sexta-feira, 30 de abril de 2010

Torta mousse de maçã

Postado por Melissa de Almeida às 19:01
Essa receita é bastante simples e saborosa. Tem um sabor leve, refinado, não fica muito doce e convenhamos MAÇÃ é tudo de bom... e ainda reduz o colesterol e desintoxica o corpo. Tá certo, não se pode dizer que esta receita é saudável.. rsss, mas fica a dica sobre a fruta. Essa receita é uma mistura de muitas que fui encontrando pelos caminhos maravilhosos do nosso tão abençoado Google e por isso mesmo não colocarei os créditos...
Espero que apreciem a torta... até o próximo post
bjks
Mel

Torta mousse de maçã

Ingredientes:

Massa:
200 g de biscoito de maisena
100 g de margarina derretida

Recheio:
1 caixinha de creme de leite
3 maçãs sem casca picadinhas e 2 para decoração da torta
1 sachê de gelatina em pó sem sabor (12g) e hidratada em 5 colheres (sopa) de água
suco de ½ limão

Cobertura: geléia de brilho
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
corante para dar a cor ou 1 colher de chá de gelatina de morango (eu usei a gelatina, pois não tinha corante)

Modo de preparo:

Massa:
Triture os biscoitos no liquidificador ou processador até obter uma farofa. Coloque em uma tigela funda, junte a margarina derretida (derreta em banho Maria ou em uma frigideira sem deixar queimar) e amasse bem com uma colher até obter uma massa macia e solta. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio por cerca de 10 minutos ou até que comece a dourar. Reserve.

Recheio:
Hidrate a gelatina com 5 colheres (sopa) de água e coloque em banho maria para dissolver bem. Reserve. Ah uma coisa muito importante: não deixe a gelatina ferver se não ela perderá o efeito de endurecimento no recheio.
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, as maçãs picadinhas, o suco de limão e a gelatina hidratada. Bata tudo muito bem. Despeje o recheio sobre a massa e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Depois que estiver firme, corte as outras 2 maçãs em fatias finas (com casca mesmo) e arrume em cima do recheio.

Cobertura: geléia de brilho
Leve tudo ao fogo para engrossar. No início ela ficará um pouco turva por causa do amido de milho, mas não se preocupe conforme ela for engrossando ficará com um brilho lindo. Espere a geléia esfriar um pouco antes de colocar sobre o recheio e por cima das maçãs. Leve a geladeira por mais um tempo e quando estiver tudo firme, desenforme.




0 comentários:

Postar um comentário

 

CLUBE DAS AMÉLIAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare