sexta-feira, 30 de abril de 2010

Torta de Chocolate com limão

Postado por Melissa de Almeida às 19:05

Olá...

Vou postar outra tortinha mousse... já deu pra perceber que eu amo esse tipo de torta né? rss

Na verdade esse seria o meu segundo post, no lugar da torta de maçã. Só que as fotos dessa torta estavam no meu celular (dá pra perceber que a resolução das fotos realmente não é boa... : / ) e wu estava sem tempo para passar as fotos para o pc... Essa receita eu tirei do blog Rainhas do lar, aliás, um blog que sigo e que sou completamente apaixonada. Lá tem ótimas receitas... Pra quem não conhece fica a dica de dar uma bizoiada lá...

Bom... vamos a torta que é a melhor parte e chega desse blá, blá, blá né? rss

Até o próximo post

Bjks

Mel



PS: Fiz algumas alterações da receita original: não coloquei o nutella, diminuí a quantidade de manteiga na massa (em vez de 200g eu coloquei 100g), não acrescentei a manteiga no recheio de chocolate e não fiz as bordas laterais do biscoito porque prefiro a camada de biscoito mais grossinha... vai do gosto de cada um, né?)



Torta de Chocolate com limão



Ingredientes:



Massa:

1 pacote de biscoito maisena (200gr)

100g



1º Recheio:

300g de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite

½ envelope de gelatina em pó sem sabor



2º Recheio:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

½ lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão)

½ pacote da gelatina em pó sem sabor



Modo de preparo:



Massa:

Triture o biscoito no liquidificador. Faça uma farofa com biscoito triturado e a manteiga. Forre com essa farofa uma forma de fundo removível de 24 cm e leve para assar em forno pré-aquecido por 10 min.



1º Recheio:

Pique o chocolate e uma panela derreta em banho maria. Apague o fogo e junte o creme de leite e ½ pacote de gelatina já dissolvida, misture bem e coloque na massa já fria. Leve a geladeira e reserve ate que o chocolate tome consistência.



2º Recheio:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor já hidratada. Coloque sobre o recheio de chocolate que já está na massa e levei à geladeira por umas 4 horas. Quando estiver consistente desenforme, raspe chocolate e casca de limão por cima ou polvilhe chocolate em pó e sirva.






0 comentários:

Postar um comentário

 

CLUBE DAS AMÉLIAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare